terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Carver


Sinopse
Baseado em factos verídicos, carver relata o desaparecimento de cinco jovens que partiram para acampar na cidade montanhosa "Halcyon Ridge" e nunca regressaram.

Opinião
Pelo argumento rapidamente se nota que estamos perante um "Slash movie", com algumas cenas bem fortes como se quer no cinema gore actual.
Ao visionar o filme constata-se que este foi feito com poucos recursos monetários (actuações desastrosas, planos muito escuros, etc) é precisamente devido a este motivo que o filme não se torna algo ao nível de Hostel ou Saw.
Contudo convem salientar algumas nuances que engrandecem o filme, tais como a banda sonora, que encaixa perfeitamente no espírito do filme, e a fotografia que, por vezes, acentua o clima de demência inerente ao desenrolar dos acontecimentos.
O filme podia dispensar cenas sem sentido, sendo de destacar o facto de um protagonista olhar para um sanitário completamente imundo e fazer questão de se "aliviar" no mesmo tendo ao seu redor uma enorme floresta!!! mas tendo em conta que as cenas "sem sentido" já fazem parte do universo horrorífico facilmente se perdoam estes deslizes na realização.
Alguns contras:
O slogan "baseado em factos verídicos", já farta ver esta tagline associada a filmes de terror, facilmente nos apercebemos que não tem qualquer crédito;
A denuncia imediata do "talhador", poderia criar-se algum suspense acerca do autor da carnificina e não apresenta-lo logo sem rodeios.

Os apreciadores de slash movies não devem passar ao lado deste Carver.

Formato: RMVB

Clique aqui para download:

Nenhum comentário:

Postar um comentário